O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) subiu o tom contra o ministro dos Transportes, Renan Filho, por mais uma promessa deixada de lado. Desta vez, a cobrança é pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Arapiraca, equipamento considerado estratégico para a segurança pública de Alagoas.
Em publicação nas redes sociais, Cabo Bebeto lembrou que Renan Filho anunciou a obra com pompa, mas até hoje nada saiu do papel. “Cadê o CISP de Arapiraca? Mais uma promessa não cumprida”, ironizou o deputado, que também citou outros casos de abandono, como a obra do Matadouro de Viçosa, orçada em R$ 10 milhões e que completa oito anos de abandono.
O CISP de Arapiraca é visto como essencial para integrar as forças de segurança e reduzir a criminalidade na região. A promessa, feita ainda durante o mandato de Renan Filho como governador, nunca saiu do papel, gerando críticas de aliados e opositores.
Para Cabo Bebeto, a situação reflete um padrão de descaso com o interior do estado. “Enquanto isso, a população de Arapiraca continua esperando por um equipamento que pode salvar vidas”, disparou.
A expectativa é que o tema ganhe novos capítulos na Assembleia Legislativa, onde Cabo Bebeto promete cobrar explicações do governo estadual sobre o andamento da obra.
Fonte: ver noticia original
