A vereadora e pré-candidata a deputada estadual Teca Nelma participou, neste sábado (20), do seminário “Promoção da Saúde e Cidadania: um olhar transversal sobre gênero, deficiência, juventude e envelhecimento”, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Maceió. Durante o evento, a parlamentar defendeu que as políticas públicas para juventudes precisam ser mais amplas e integradas.
Teca Nelma destacou que as ações voltadas aos jovens não podem ser isoladas, mas sim considerar questões de gênero, deficiência e envelhecimento de forma transversal. “Não adianta pensar em juventude sem olhar para as desigualdades que atravessam essa população”, afirmou a vereadora, que também é militante histórica da causa.
A participação de Teca Nelma no seminário ocorre em meio à sua pré-campanha para a Assembleia Legislativa de Alagoas. A vereadora busca consolidar seu nome entre os defensores das pautas sociais, especialmente as voltadas para a juventude e a inclusão.
O evento da Fiocruz reuniu especialistas, gestores e lideranças políticas para debater políticas públicas integradas. A expectativa é que as discussões gerem propostas a serem levadas para a esfera estadual e municipal, com foco na promoção da saúde e cidadania.
Fonte: ver noticia original
