O deputado federal Marx Beltrão (União Brasil-AL) tornou-se o primeiro integrante da bancada alagoana a defender publicamente a garantia e ampliação dos direitos dos trabalhadores de telemarketing, além da regulamentação da profissão. A manifestação ocorreu nesta quarta-feira (24), após ganhar repercussão nacional o debate na Câmara dos Deputados sobre as condições precárias do setor.
Beltrão criticou a empresa Almaviva, que lidera reclamações trabalhistas no país, e ironizou a postura de colegas que ignoram o tema. “Não é possível que a bancada de Alagoas fique calada enquanto milhares de alagoanos são explorados”, disparou o parlamentar, que prometeu apresentar propostas para coibir abusos.
A iniciativa coloca Marx Beltrão em rota de colisão com setores empresariais do segmento, mas o deputado aposta na visibilidade do debate para avançar a pauta. O próximo passo esperado é a articulação com sindicatos e a apresentação de um projeto de lei complementar à regulamentação já em tramitação na Câmara.
Fonte: ver noticia original
