Cibele Moura cobra fiscalização após morte de cachorro por fogos em Maceió: “Até quando?”

A deputada estadual Cibele Moura voltou a cobrar, neste sábado (21), o cumprimento da legislação que proíbe fogos de artifício com estampido em Alagoas. A cobrança ocorre após a morte de um cachorro que se assustou com o barulho durante o jogo da Seleção Brasileira, na sexta-feira (20), em Maceió.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar lamentou o ocorrido e questionou: “Até quando vamos permitir que animais sofram por falta de fiscalização?”. Cibele Moura, que é autora de projetos sobre o tema, destacou que a lei já existe, mas não é aplicada.

A morte do animal reacende o debate sobre a eficácia das punições. Enquanto isso, casos semelhantes se repetem, como o perdão judicial a Monique Medeiros, que gerou revolta entre parlamentares.

Para a deputada, a solução passa por fiscalização rigorosa e campanhas de conscientização. O próximo passo, segundo ela, é cobrar do Executivo ações concretas para evitar novas tragédias.

Fonte: ver noticia original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *