A deputada estadual Cibele Moura (MDB) protocolou projeto de decreto legislativo para conceder a Medalha Pontes de Miranda ao jurista Ary de Medeiros Lages. A proposta foi apresentada nesta semana na Assembleia Legislativa de Alagoas e agora segue para análise das comissões da Casa.
Natural de Maceió, Ary de Medeiros Lages tem mais de 40 anos de carreira jurídica. Foi desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas e também atuou como advogado e professor universitário. A medalha é a mais alta honraria concedida pelo Legislativo alagoano.
Cibele Moura justifica a homenagem destacando a contribuição do jurista para o direito e a cultura jurídica em Alagoas. “É um reconhecimento merecido a um homem que dedicou sua vida ao fortalecimento da justiça”, afirmou a deputada.
Agora, o projeto aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça antes de ir a plenário. Se aprovado, a solenidade de entrega deve ocorrer ainda neste semestre.
Fonte: ver noticia original
